Vi La Madre

Thursday, August 25, 2005

Com que bolsa eu vou???

A bolsa é um acessório que mulher nenhum rejeita. Você já reparou a variedade de modelos, cores, tamanhos e materiais que existem? Uma bolsa pode dizer muito a respeito da mulher que a carrega. Parte da nossa vida diária cabe dentro dela, incluindo alguns dos nossos segredos.
A importância da bolsa não está apenas na parte que não é revelada. Ela é um acessório tão fundamental quanto o sapato. Uma bolsa de couro feita à mão pode levar até cinco dias para ficar pronta. O processo todo começa na sala de modelagem. Durante a fabricação, a bolsa passa pelas costureiras, pelo pessoal da montagem e das ferragens. As correntes se tornaram marca registrada da bolsa criada pela francesa Coco Chanel. Outra característica da bolsa de Chanel: o couro em matelassê, que permanece até hoje como um símbolo de elegância.
Como a moda vive um período especialmente elegante, nada mais natural do que fazer uma releitura do passado. Uma bolsa Grace Kelly original custa, no mínimo, US$ 15 mil e não está à disposição. O interessado deve entrar em uma lista de espera. Também podem ser vistos como clássicos os crocos, que imitam pele de crocodilo, e as estampas de animais.
Mas, as grandes apostas para o próximo verão são as bolsas coloridas, em cores como o vermelho, o verde e o amarelo. Uma bolsa amarela confere ousadia à mulher. Quando usada com peças básicas, como camiseta branca, saia evasê preta, sandália baixa, óculos e brinco de argola, traz um ganho para a roupa.
As bolsas pequenas são outra aposta forte. Combinam muito com calça jeans. A bolsa tem o poder de transformar uma roupa para o bem ou para o mal. Uma das coisas que se deve observar é a proporção.
O tamanho ideal de bolsa é aquele que vai favorecer a mulher:
- Uma bolsa muito pequena usada por uma mulher grande, só a faz parecer maior ainda;- Uma mulher pequena, carregando uma bolsa enorme, corre o risco de parecer que será engolida por ela. O comprimento da alça também é importante: - Baixinhas, carregando bolsa de alça muito longa, vão aparentar que são mais baixas ainda; - As que têm muito busto devem evitar bolsas de alças curtas, que acrescentam volume a essa região;
- Para as que têm quadril largo, não é aconselhável uma bolsa que fique se chocando com essa área. O melhor é que elas terminem na linha da cintura.
Uma outra coisa a considerar: há muito mais no mercado do que a bolsa básica preta ou marrom. As mulheres podem ser arrojadas, seguir o próprio estilo e parar de ter aquele medo de usar uma bolsa diferente. Se a idéia é experimentar e ver o que uma bolsa pode fazer por você, esse é o momento de usar carteiras. As novas carteiras estão aí para provar que não são mesmo bolsas só para ocasiões formais. A carteira é o máximo até para usar com jeans.
Fonte: Mais Você

0 Comments:

Post a Comment

<< Home